Logo Psml Small

O Palácio é o grande monumento que cresce na vila e lhe acentua o carácter

Vítor Serrão, historiador da arte

Tudo em Sintra é divino Não há cantinho que não seja um poema

Eça de Queirós, Os Maias, 1888

Sintra é o mais belo adeus da Europa quando enfim encontra o mar

Vergílio Ferreira, Louvar Amar

Dou e outorgo, a vós, rainha Dona Isabel as minhas vilas de Sintra

Rei Dom Dinis, último quartel do século XIII

Duas chaminés acopladas dominam todo o edifício

Hans Christian Andersen, Uma visita a Portugal, 1866

Parques de Sintra recebe prémio na categoria de Direitos Humanos da Associação Portuguesa de Ética Empresarial

Fotografia da comitiva da Parques de Sintra a receber o prémio da Associação Portuguesa de Ética Empresarial

©APEE

A Parques de Sintra foi distinguida com o projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor” na categoria de Direitos Humanos do prémio “Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que distingue a implementação de políticas e modelos boas práticas em responsabilidade social em organizações públicas e privadas.

O projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor” tem vindo a melhorar as condições de acessibilidade às propriedades sob gestão da empresa, tornando-as exemplares no que diz respeito ao Turismo Acessível.

Dada a dificuldade em incorrer em profundas alterações físicas, recorreu-se à aquisição de equipamentos como cadeiras de rodas, veículos de tração para puxar cadeiras de rodas (vencendo inclinações até 20%), plataformas elevatórias, autocarros híbridos e carrinhos elétricos adaptados a cadeiras de rodas, entre outros. Foram ainda realizadas intervenções ao nível físico, como a remodelação de lojas, cafetarias e casas de banho, recuperados caminhos, instalados corrimões e criados pontos de descanso.

Fundada em 2002, a Associação Portuguesa de Ética Empresarial tem assumido a liderança nos processos de normalização nas áreas da Ética e da Responsabilidade Social em Portugal, sendo reconhecida pelo IPQ, desde 2004, como Organismo de Normalização Setorial.

Esta foi a terceira edição do prémio “Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social”.

img pintrest