Logo Psml Small

Visitas guiadas

A Parques de Sintra disponibiliza visitas guiadas diárias, com horários fixos, e sem necessidade de marcação prévia, aos Palácios Nacionais da Pena (14h30) , Sintra (14h30) e Queluz (10h30). Estas visitas, conduzidas por guias especializados e destinadas aos públicos mais diversos, possibilitam uma melhor compreensão do seu valor histórico, arquitetónico, artístico e paisagístico.

No mês em que se celebra a Páscoa e nos meses de julho e agosto decorrem todos os dias às 10h30 e às 14h30 no Palácio da Pena, no Palácio de Sintra e no Palácio de Queluz. Têm duração de 1h00-1h30, e podem ser realizadas em português, inglês ou espanhol.

Na Pena, de 5ª feira a domingo de Páscoa e nos meses de julho, agosto e primeira quinzena de setembro, a visita guiada integra o percurso exterior entre o parque e o palácio mas não inclui o interior do edifício que poderá ser visitado livremente no final da visita guiada.

As visitas guiadas têm um custo de 5 Euros, em suplemento ao preço do bilhete para o local em questão.

Mantém-se, no entanto, a possibilidade de marcar previamente visitas guiadas em qualquer horário, em qualquer um dos polos sob tutela da PSML: Palácio Nacional da Pena, Palácio Nacional de Sintra, Palácio Nacional de Queluz, Palácio de Monserrate, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros e Convento dos Capuchos. Número mínimo de participantes: 7 (ou pagamento do valor equivalente).


Mais informações e reservas:
 info@parquesdesintra.pt ; 21 923 73 00
A Parques de Sintra já tem disponível um atendimento por vídeo-chamada (com intérprete) para a comunidade surda, o contacto poderá ser feito através do número 12472 (1 cêntimo por minuto) ou através de registo no Portal do Cidadão Surdo (gratuito). O serviço funciona nos dias úteis das 9h às 18h30.

 

 

Horário até 28 outubro 2017

9h30 – 19h00, último bilhete 18h30

Preços até 28 outubro 2017

Simulador de Preços

Bilhete adulto (de 18  a  64 anos) – 10 euros

Bilhete jovem (de 6 a 17 anos) – 8,50 euros

Bilhete sénior (maiores de 65 anos) – 8,50 euros

Bilhete família (2 adultos + 2 jovens) – 33 euros

 

Opte por bilhetes combinados para obter um preço mais reduzido na visita a vários locais.

combinados_600x342

Aos domingos, durante todo o dia, os munícipes do Concelho de Sintra estão isentos de pagamento de entrada nos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra. Para usufruir desse direito, devem ser apresentados documentos oficiais que comprovem a residência como, por exemplo, Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Cartão de Contribuinte ou Cartão de Eleitor. No caso de apresentação de uma fatura de eletricidade, água, gás, entre outras, esta tem que ser acompanhada de documento identificativo para verificação do nome do titular da fatura.

Lista de descontos aplicáveis [PDF]

A bilheteira tem disponível um serviço de intérprete de Língua Gestual através de videochamada (Serviin). O serviço funciona nos dias úteis das 9h às 18h.