Logo Psml Small

Sistema de Rega do Jardim da Condessa d’Edla e Quinta da Pena

29 Novembro , 2013

Obras Jardim Condessa

A Parques de Sintra iniciou no mês de novembro o projeto de recuperação do Sistema de Rega do Jardim da Condessa d’Edla e da Quinta da Pena, danificado aquando do temporal do passado mês de Janeiro.

O projeto inclui um conjunto de intervenções que visam restituir as condições de existentes antes do temporal, nesta área do Parque, dado que neste momento o sistema de rega automatizado do jardim e quinta não está a funcionar e algumas valetas, remates de canteiros, degraus, muros e pavimentos estão danificados.

O presente projeto inclui a remoção de árvores caídas e a limpeza de resíduos vegetais em toda a área de jardim fustigada pelo temporal.

A reparação envolve a deteção e correção de roturas na rede de distribuição principal e secundária de água de rega, a substituição de válvulas, electroválvulas e emissores de rega danificados pela queda de árvores ou posterior remoção.

Por fim, serão reparados os elementos construídos danificados, como as valetas, as passagens hidráulicas e sumidouros, os remates de canteiros, degraus e pavimentos, prevendo-se que este trabalho fique concluído até ao final do ano.

img pintrest