Logo Psml Small

Parques e Monumentos de Sintra no Metro Alameda

28 Novembro , 2013

 

Metro Alameda

Está patente, ao final do mês de novembro, na estação do Metro Alameda, a exposição itinerante de fotografia dos Parques e Monumentos da Paisagem Cultural de Sintra. A mostra está a circular por várias estações do Metropolitano de Lisboa até ao final do ano e inclui 30 imagens de Sintra (15 das quais em grande formato), mudando de estação todos os meses.

Com esta exposição, a Parques de Sintra pretende não só dar a conhecer a riqueza do Património natural e arquitetónico de Sintra, situado a 30 minutos de Lisboa, como também relembrar da importante relação entre a utilização de transportes públicos e a proteção do ambiente. Este é o resultado de uma parceria estabelecida entre a Parques de Sintra – Monte da Lua e o Metropolitano de Lisboa.

Entre os autores das fotografias apresentadas encontram-se Emídio Copeto Gomes, Gustavo Figueiredo, Jonas Tavares, Pedro Yglésias de Oliveira, Luís Pavão e Giorgio Bordino. Os espaços representados abrangem as áreas sob gestão da Parques de Sintra: Parque e Palácio da Pena, Palácio de Sintra, Parque e Palácio de Monserrate, Palácio e Jardins de Queluz, Escola Portuguesa de Arte Equestre, Chalet e Jardim da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Convento dos Capuchos, Abegoaria da Quinta da Pena e Quintinha de Monserrate.

Esta exposição integra-se no projeto BIO+Sintra da Parques de Sintra (cofinanciado pela Comissão Europeia), que visa a promoção e a participação do público na conservação dos principais valores naturais da Serra de Sintra, dando a conhecer as relações causais entre os comportamentos nocivos para o ambiente e a redução da biodiversidade. Pretende-se, com este projeto, fomentar, através de ações de comunicação e informação, a adoção de comportamentos mais “amigos” do ambiente.

Exposição Parques e Monumentos de Sintra no METRO

Até 26 de dezembro:

– 1 a 29 de novembro – Estação Alameda

– 29 de novembro a 26 de dezembro – Estação Saldanha

(Estação Cais do Sodré – data a confirmar)

Horários: abertura do Metropolitano de Lisboa.

Gratuita para utilizadores do METRO, portadores de título de transporte válido.

img pintrest