Logo Psml Small

Castelo dos Mouros azul no Dia Mundial da Diabetes

29 Novembro , 2013

Mouros Diabetes

A Parques de Sintra juntou-se ao World Diabetes Day Monument Challenge iluminando o Castelo dos Mouros no dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, com a cor do símbolo da diabetes e componente central do logótipo do Dia Mundial da Diabetes.

A campanha envolve milhões de pessoas em todo o mundo e pretende atrair a atenção para as questões de maior importância relacionadas com a doença. Inúmeros monumentos por todo o mundo associaram-se a esta campanha, iluminando as suas fachadas de azul. Até agora, e em seis anos, foram mais de 1.000 os monumentos que se iluminaram por esta causa em cerca de 160 países. As iluminações são o testemunho do poder dos esforços combinados.

O Dia Mundial da Diabetes, organizado pela Federação Internacional para a Diabetes e pela Organização Mundial para a saúde, foi criado em 1991 e é um evento global que une milhões de pessoas em mais de 160 países para chamar a atenção para o problema da diabetes. O dia 14 de novembro foi escolhido como forma de marcar o dia em que Frederick Banting e Charles Best descobriram a insulina, em 1921.

Neste dia pretende-se que o público em geral e os grupos de risco se tornem conscientes sobre esta doença, bem como das ferramentas que podem ser utilizadas para prevenir o seu aparecimento. Para as pessoas diabéticas este dia tem como objetivo aumentar o conhecimento e compreensão da doença e suas possíveis complicações.

img pintrest