Desde 2 de Maio de 2011 os visitantes do Parque e Palácio da Pena poderão enriquecer a sua visita recorrendo a um sistema multimédia suportado por uma maqueta 3D da Paisagem Cultural de Sintra, no Centro Interpretativo do Parque da Pena (Casa do Pombal).
Através de um quiosque interactivo, o visitante poderá consultar conteúdos e desencadear a projecção de um conjunto de conteúdos geográficos sobre a maqueta, sincronizados com a apresentação de imagens e vídeos em dois ecrãs LCD, ficando assim a conhecer melhor a Serra de Sintra, a Paisagem Cultural e as actividades que a Parques de Sintra desenvolve para manter e dinamizar este valioso património.
À escala de 1:3000, com informação em alta resolução de ortofotocartografia da ocupação do solo, a maqueta 3D permite uma abordagem de visita inovadora disponível em dois idiomas: português e inglês.
Horário: das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30

