Logo Psml Small

Visitas guiadas

A Parques de Sintra disponibiliza visitas guiadas diárias, com horários fixos, e sem necessidade de marcação prévia, aos Palácios Nacionais da Pena (14h30) , Sintra (14h30) e Queluz (10h30). Estas visitas, conduzidas por guias especializados e destinadas aos públicos mais diversos, possibilitam uma melhor compreensão do seu valor histórico, arquitetónico, artístico e paisagístico.

No mês em que se celebra a Páscoa e nos meses de julho e agosto decorrem todos os dias às 10h30 e às 14h30 no Palácio da Pena, no Palácio de Sintra e no Palácio de Queluz. Têm duração de 1h00-1h30, e podem ser realizadas em português, inglês ou espanhol.

Na Pena, de 5ª feira a domingo de Páscoa e nos meses de julho, agosto e primeira quinzena de setembro, a visita guiada integra o percurso exterior entre o parque e o palácio mas não inclui o interior do edifício que poderá ser visitado livremente no final da visita guiada.

As visitas guiadas têm um custo de 5 Euros, em suplemento ao preço do bilhete para o local em questão.

Mantém-se, no entanto, a possibilidade de marcar previamente visitas guiadas em qualquer horário, em qualquer um dos polos sob tutela da PSML: Palácio Nacional da Pena, Palácio Nacional de Sintra, Palácio Nacional de Queluz, Palácio de Monserrate, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros e Convento dos Capuchos. Número mínimo de participantes: 7 (ou pagamento do valor equivalente).


Mais informações e reservas:
 info@parquesdesintra.pt ; 21 923 73 00
A Parques de Sintra já tem disponível um atendimento por vídeo-chamada (com intérprete) para a comunidade surda, o contacto poderá ser feito através do número 12472 (1 cêntimo por minuto) ou através de registo no Portal do Cidadão Surdo (gratuito). O serviço funciona nos dias úteis das 9h às 18h30.

img pintrest