Logo Psml Small

data
parques, jardins e monumentos
Interesses
Tipo de Evento
Loading

Concerto Promenade – 52º Festival de Sintra

Mai 27 @ 9:30 pm – 10:30 pm

Concerto Promenade é um conceito baseado na informalidade, nomeadamente na possibilidade do público “se promener” durante o concerto com programas de grande apelo popular. É o que se proporciona no terreiro do Palácio de Queluz, com as mais famosas árias e coros de ópera pela soprano Carla Simões, o tenor Pedro Rodrigues, o barítono Diogo Oliveira, o Coro Lisboa Cantat e a Banda Sinfónica do Exército.

Património em Gestos [CANCELADO]

Mai 27 @ 2:30 pm – 4:00 pm

Visita aos jardins e Palácio de Monserrate, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa. A visita aos jardins, que alberga mais de 3.000 espécies de plantas de vários cantos do mundo, termina no Palácio de Monserrate.

Jardins de Monserrate sem Barreiras

Mai 27 @ 10:30 am – 12:00 pm

Visita direcionada para pessoas com mobilidade condicionada que poderão percorrer os jardins de Monserrate com autonomia, através de um equipamento que quebra a barreira da inclinação e facilita a mobilidade de cadeiras de rodas manuais.

Sentir o Património

Mai 27 @ 10:00 am – 11:30 am

Por entre ruínas românticas e cascatas, o visitante descobrirá os Jardins de Monserrate através do tato, audição e olfato.

Aqui Há Burro!

Mai 27 @ 10:00 am – 4:30 pm

Os burros serão grandes cúmplices de crianças e adultos nesta aventura, no decorrer da qual é contada a sua história ao longo dos séculos.

International Garden Photographer Of The Year (IGPOTY)

Diariamente até 9 de Outubro de 2017

O International Garden Photographer Of The Year é a principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, aberta a fotógrafos profissionais e amadores.

Passeios a cavalo e de pónei

Diariamente até 1 de Julho de 2017

Passeios a cavalo em que o visitante percorre, de uma forma diferente, os caminhos e trilhos do Parque da Pena. A duração dos passeios a cavalo pode variar entre os 30 e os 90 min, ou as 3h00 e as 6h00.

Passeios de Charrete

Diariamente até 1 de Outubro de 2017

Os passeios de charrete no Parque da Pena proporcionam uma verdadeira viagem no tempo num percurso entre o Vale dos Lagos e o Chalet da Condessa d’Edla, passando pela Quinta da Pena e o Jardim da Condessa d’Edla.

Exposição ‘Vitrais e Vidros: Um gosto de D. Fernando II’

Diariamente até 1 de Julho de 2017

Exposição de um notável conjunto de vitrais dos séculos XIV a XIX, no qual se insere o mais antigo vitral conhecido em Portugal. Inclui também elementos da coleção de vidros do Palácio da Pena, uma das mais representativas coleções da história do vidro europeu existente no nosso país. Recentemente, passou também a englobar algumas peças que pertenceram à coleção de vidros do rei D. Fernando II e que são das reservas do Museu Nacional de Arte Antiga.