Logo Psml Small

data
parques, jardins e monumentos
Interesses
Tipo de Evento
Loading

Fernando Coburgo fecit: a atividade artística do rei-consorte

Diariamente até 1 de Maio de 2017

Exposição que assinala o bicentenário do nascimento de D. Fernando II, criador do Parque e Palácio da Pena, e que é dedicada à obra artística do monarca. A exposição apresenta-se nos antigos aposentos de D. Manuel II, situados no piso nobre do Torreão do Palácio Nacional da Pena, recentemente restaurados.

International Garden Photographer Of The Year (IGPOTY)

Diariamente até 9 de Outubro de 2017

O International Garden Photographer Of The Year é a principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, aberta a fotógrafos profissionais e amadores.

Exposição “Point of View”

Diariamente até 26 de Maio de 2017

Exposição coletiva, site specific, reúne dez artistas de diferentes nacionalidades, reconhecidos internacionalmente: Alberto Carneiro, Alexandre Farto/Vhils, Antonio Bokel, Bosco Sodi, Gabriela Albergaria, João Paulo Serafim, NeSpoon, Nils-Udo, Paulo Arraiano e Stuart Ian Frost.

Visitas Guiadas

Diariamente até 1 de Maio de 2017

A Parques de Sintra disponibiliza visitas guiadas diárias, com horários fixos, e sem necessidade de marcação prévia, conduzidas por guias especializados. Decorrem no Palácio Nacional de Queluz todos os dias às 10h30 e nos Palácios de Sintra e da Pena, todos os dias às 14h30.

Exposição ‘Vitrais e Vidros: Um gosto de D. Fernando II’

Diariamente até 1 de Junho de 2017

Exposição de um notável conjunto de vitrais dos séculos XIV a XIX, no qual se insere o mais antigo vitral conhecido em Portugal. Inclui também elementos da coleção de vidros do Palácio da Pena, uma das mais representativas coleções da história do vidro europeu existente no nosso país. Recentemente, passou também a englobar algumas peças que pertenceram à coleção de vidros do rei D. Fernando II e que são das reservas do Museu Nacional de Arte Antiga.